Funcionalidades completas de gestão

Conheça as principais funcionalidades para construtoras e incorporadoras!

Administração de Obras

  • Formação de catálogos de composições de serviços;
  • Gestão de orçamentos de obra;
  • Planejamento e acompanhamento físico das obras;
  • Gestão do processo de solicitações de compras e contratações;
  • Acompanhamento dos orçamentos e cronogramas para a execução de obras;
  • Processo de medição física e financeira dos serviços orçados;
  • Análises gerenciais do andamento físico e custo da obra. 
Acessar documentação

Carteira de Recebíveis

  • Gerenciamento dos contratos cadastrados e seus aditivos (termos); 
  • Controle das parcelas dos contratos, como antecipações e renegociações; 
  • Integração bancária, gerando arquivos de remessa/retorno para parcelas; 
  • Emissão de relatórios de extrato das parcelas, saldo do contrato e valores pagos. 
Acessar documentação

Crédito Associativo

  • Visualização financeira integrada ao módulo de Carteira de Recebíveis; 
  • Controle das parcelas dos contratos, como antecipações e renegociações; 
  • Integração bancária, gerando arquivos de remessa/retorno para parcelas; 
  • Emissão de relatórios de extrato das parcelas, saldo do contrato e valores pagos. 
Acessar documentação

Securitização

  • Simulação e controle de contratos de venda de recebíveis; 
  • Integração com Carteira de Recebíveis para alterações e liberações; 
  • Controle de contratos de securitização com e sem coobrigação; 
  • Filtros variados para seleção de parcelas de securitização; 
  • Cálculos das parcelas com capitalização, desconto e projeção; 
  • Definição de parâmetros de securitização no empreendimento; 
  • Vinculação de parcelas a contratos bancários com flexibilidade.
Acessar documentação

Financeiro

  • Padrões para classes financeiras, centros de custo, projetos e históricos; 
  • Máscaras diferentes para cada nível de classes financeiras e projetos; 
  • Regras de rateio para classes financeiras, centros de custo e projetos; 
  • Estrutura de classes gerenciais para consolidação e cadastro em outro idioma; 
  • Inversão gerencial de classes financeiras em Mapas Gerenciais; 
  • Consulta de permutas entre contas a pagar e receber com saldos em aberto. 
Acessar documentação

Contabilidade

  • Integração de movimentos para geração de demonstrativos contábeis; 
  • Automação do processo de conciliação; 
  • Redistribuição de valores entre centros de custos e projetos, individual ou síntese; 
  • Geração de ECF e EFD e obrigações fiscais exigidas pelo governo. 
Acessar documentação

Consolidação de Balanços

  • Elaboração de Balanço Patrimonial e Demonstração de Resultado consolidados; 
  • Controle de investimentos com cálculos de equivalência patrimonial. 
  • Plano contábil detalhado para consolidação; 
  • Eliminações e ajustes manuais ou automáticos;
  • Importação de balancetes de empresas controladas;
  • Definição e conferência das empresas para consolidação; 
  • Relatórios consolidados conforme normas da CVM. 
Acessar documentação

Orçamento

  • Organização do orçamento por etapas e subetapas com detalhes necessários; 
  • Planejamento orçamentário para execução, compras e fluxo de caixa; 
  • Cadastro do avanço físico da obra, comparando valores planejados e reais. 
Acessar documentação

Vendas

  • Gestão de vendas desde a proposta até a assinatura do contrato; 
  • Valorização das unidades por Tabela de Preços para comparação financeira; 
  • Gerenciamento de prospects, comissões, corretagem e regras de premiação; 
  • Integração de comissões ao módulo financeiro com controle de pagamento; 
  • Controle de propostas com status personalizados; 
  • Análise comparativa entre fluxos financeiros e propostas dos clientes; 
  • Automação de minutas contratuais e registro de ocorrências. 
Acessar documentação

Serviços

  • Gestão de contratos de terceiros; 
  • Controle de execução e produção; 
  • Gestão de manutenção de facilities; 
  • Controle de abastecimento; 
  • Solicitações e orçamento de serviços. 
Acessar documentação

FAQ - Pergutas Frequentes

O ERP da Senior se conecta com outros produtos?

Sim! O ERP pode se conectar com outras soluções da Senior – seja para gestão de pessoas, para a segurança dos colaboradores e até para a logística dos materiais de construção. Ao integrar-se com essas soluções, o ERP se torna ainda mais robusto e eficiente.   

Quais são os benefícios ao aderir a solução Senior ERP linha Mega?

O ERP linha Mega oferece benefícios significativos para construtoras e incorporadoras, incluindo administração eficiente de obras com controle detalhado de prazos e custos. Ele facilita a gestão da empresa ao integrar cada etapa de execução do projeto, além de integrar programas de financiamento imobiliário. 

A Senior possui outros produtos para o segmento de Construção?

Sim! A Senior também fornece soluções voltadas para a gestão e administração de imóveis, cotação de preços, acompanhamento da obra e aprovação de solicitações da equipe. Além deles, também é possível integrar o ERP com os produtos de HCM, Acesso & Segurança e Logística.