Grupo Cataratas moderniza gestão de RH com sistema da Senior

Ponto mobile fez com que jornada dos colaboradores ganhassem autonomia e qualidade de vida

Depoimento

"Com a integração do ponto com a folha de pagamento, fazemos um monitoramento diário e em tempo real. Não é mais necessário esperar fechar o mês, o que nos permite ter informações com mais agilidade”."

Lucivania Nascimento, Supervisora de RH do Grupo Cataratas

Conheça o cliente

O Grupo Cataratas é uma empresa especializada em ecoturismo, operando parques e atrações turísticas no Brasil desde 1999. Com mais de 1.000 colaboradores, a empresa administra seis atrativos, incluindo destinos como Foz do Iguaçu e Fernando de Noronha. A companhia é reconhecida por sua atuação sustentável e foi eleita três vezes como a mais sustentável na área de Turismo e Hotelaria no Brasil.

Desafios do negócio

O Grupo Cataratas enfrentava dificuldades na gestão de ponto e folha de pagamento devido à falta de centralização e à complexidade dos processos. No parque de Fernando de Noronha, os colaboradores precisavam retornar à base para registrar o ponto, o que causava desgaste e perda de tempo. A empresa buscava uma solução que oferecesse mais praticidade e agilidade, sem comprometer a qualidade de vida dos colaboradores e a eficiência do RH.

Resultados com a Senior

Com a implementação do sistema de ponto móvel da Senior (ponto mobile), os colaboradores passaram a registrar seus pontos via celular, de qualquer lugar, o que reduziu deslocamentos e melhorou a qualidade de vida. A integração do ponto com a folha de pagamento também trouxe mais agilidade ao RH, permitindo o monitoramento em tempo real. O feedback interno foi altamente positivo, com melhorias na produtividade e no tempo de trabalho do RH, além de maior transparência e autonomia para os colaboradores.

Vire o jogo com a Senior !

Transforme a gestão da sua empresa com inovação,
conformidade fiscal, inteligência artificial e cloud.